Buscar

O artigo 236 da Constituição Federal de 1988 estabelece que os serviços notariais e de registro são exercidos em caráter privado por delegação do p...

O artigo 236 da Constituição Federal de 1988 estabelece que os serviços notariais e de registro são exercidos em caráter privado por delegação do poder público. Assinale a alternativa que contém o conceito de delegação adequado:

A. 

Quando a administração pública realiza serviços por meio de seus entes federativos (União, Estado, Distrito Federal e Município) de forma centralizada, é denominada delegação de serviços públicos.

B. 

​​​​Quando a administração pública realiza serviços por meio da criação de entidades da administração indireta (autarquias, fundações e empresas públicas ou de economia mista), transferindo a execução e a titularidade dos serviços, é denominada delegação de serviços públicos.

C. 

Quando a administração pública realiza serviços por meio de um particular transferindo a execução dos serviços, é denominada delegação de serviços públicos.

D. 

Quando a administração pública realiza serviços por meio de um particular transferindo a execução e a titularidade dos serviços, é denominada delegação de serviços públicos.

E. 

Quando a administração pública realiza serviços por meio de um particular transferindo a execução e a titularidade dos serviços, é denominada permissão de serviços públicos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Quando a administração pública realiza serviços por meio de um particular transferindo a execução dos serviços, é denominada delegação de serviços públicos." A delegação de serviços públicos é a transferência da execução de um serviço público a um particular, que passa a atuar em nome do Estado, mas em caráter privado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais