Buscar

Para Grayson (2002), as empresas devem gerar resultados ampliados, além das fronteiras empresariais, de tal modo que os resultados promovam o bem-e...

Para Grayson (2002), as empresas devem gerar resultados ampliados, além das fronteiras empresariais, de tal modo que os resultados promovam o bem-estar social e a solução efetiva de causas sociais. Selecione a afirmação que melhor explica o trecho “gerar resultados ampliados, além das fronteiras empresariais”.

a.O ambiente globalizado tem desafios que devem ser analisados do ponto de vista de tendências. As organizações, deste modo, ficarão mais próximas do exercício da responsabilidade social e da contribuição para o desenvolvimento sustentável, se possuírem metodologia clara para analisar tais tendências.

b.Os avanços em resultados ampliados das empresas dependerão efetivamente de compromissos das organizações com a evolução de seus sistemas de gestão, com a consistência das parcerias concretizadas para a inclusão dos stakeholders.

c.Um dos desafios para as organizações, diz Grayson (2002 p. 29), é o fato de as empresas serem “a principal força para o crescimento e desenvolvimento”, pois “[...]. Criam riqueza e produzem bens e serviços” fazendo prosperar onde estão. Podemos concluir que a empresa melhora as condições de seu entorno, gerando emprego e ofertando seus produtos de formas acessível.

d.O bem-estar social e a solução efetiva de causas sociais para um futuro de prosperidade, e não somente melhorias pontuais para alguns stakeholders. As empresas devem ter ações e comportamentos no sentido de fomentar a equidade social, diminuir a desigualdade e promover espaços para o desenvolvimento de oportunidades de crescimento e prosperidade.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação que melhor explica o trecho "gerar resultados ampliados, além das fronteiras empresariais" é a letra D: "O bem-estar social e a solução efetiva de causas sociais para um futuro de prosperidade, e não somente melhorias pontuais para alguns stakeholders. As empresas devem ter ações e comportamentos no sentido de fomentar a equidade social, diminuir a desigualdade e promover espaços para o desenvolvimento de oportunidades de crescimento e prosperidade." Isso significa que as empresas devem ir além de seus próprios interesses e contribuir para a melhoria da sociedade como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais