Buscar

Os pré-socráticos desenvolveram seus pensamentos por volta dos séculos VII-V a.C. No entanto, vários pensadores contemporâneos, como Nietzsche e He...

Os pré-socráticos desenvolveram seus pensamentos por volta dos séculos VII-V a.C. No entanto, vários pensadores contemporâneos, como Nietzsche e Heidegger retomaram e retomam suas reflexões. O que se pode afirmar a esse respeito?


a. A cultura ocidental sofreu apenas decréscimos no decorrer da História. Por isso, novos pensadores tornaram-se meros copistas dos pensadores antigos.
b. Por problemas de linguagem e tradução, os pré-socráticos nunca foram estudados e, só agora, com as novas tecnologias, seus fragmentos têm sido descobertos.
c. É importante observar não apenas o que diz respeito a informações objetivas propagadas pelos pré-socráticos, mas a forma de desenvolvimento de suas reflexões, incluindo as metáforas poéticas. Dessa forma, ainda há muito o que se pensar sobre esses filósofos.
d. A maior parte dos escritos deixados pelos pré-socráticos foi perdida num grande terremoto. Com essa catástrofe, os filósofos e historiadores contemporâneos precisam encontrar os fragmentos para encontrar a grande arca (arché) da criação.
e. Ainda não foi descoberta a arché fundamental e, por isso, os pré-socráticos são frequentemente sondados como detentores de um conhecimento único e recluso à Antiguidade.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DA PSICOLOGIA
9 pág.

História da Psicologia Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. É importante observar não apenas o que diz respeito a informações objetivas propagadas pelos pré-socráticos, mas a forma de desenvolvimento de suas reflexões, incluindo as metáforas poéticas. Dessa forma, ainda há muito o que se pensar sobre esses filósofos. Nietzsche e Heidegger, por exemplo, retomaram e retomam as reflexões dos pré-socráticos, mas não como meros copistas, e sim como forma de buscar novas interpretações e reflexões sobre a filosofia antiga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais