Buscar

Os pré-socráticos desenvolveram seus pensamentos por volta dos séculos VII-VI a.C. No entanto, vários pensadores como Nietzsche e Heidegger retomar...

Os pré-socráticos desenvolveram seus pensamentos por volta dos séculos VII-VI a.C. No entanto, vários pensadores como Nietzsche e Heidegger retomaram e retomam suas ideias até hoje. Sobre essa afirmação, assinale a alternativa correta.

Ainda não foi descoberta a arché fundamental e, por isso, são frequentemente sondados diversos elementos para explicar a origem do mundo.
a. A afirmação é verdadeira e a explicação também é verdadeira.
b. A afirmação é verdadeira e a explicação é falsa.
c. A afirmação é falsa e a explicação é verdadeira.
d. A afirmação é falsa e a explicação também é falsa.

Essa pergunta também está no material:

7
1 pág.

História da Psicologia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A afirmação é verdadeira e a explicação também é verdadeira". Os pré-socráticos foram filósofos que desenvolveram seus pensamentos na Grécia Antiga, por volta dos séculos VII-VI a.C. Eles buscavam entender a origem do mundo e da natureza, e propuseram diversas teorias sobre a arché, ou seja, a substância fundamental que dá origem a tudo. Embora suas ideias tenham sido superadas ao longo do tempo, muitos filósofos posteriores, como Nietzsche e Heidegger, retomaram e reinterpretaram suas teorias, mostrando a importância e a influência duradoura dos pré-socráticos na história da filosofia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais