Buscar

O caráter pedagógico da Idade Medieval foi marcante e influencia até hoje nosso ambiente acadêmico, devido ao estudo detalhado sobre a alma. Sobre ...

O caráter pedagógico da Idade Medieval foi marcante e influencia até hoje nosso ambiente acadêmico, devido ao estudo detalhado sobre a alma. Sobre ele, pode-se afirmar que:


a. Estudavam as faculdades da alma e outras vivências humanas, o que permitiu o aprimoramento da Pedagogia e da Psicologia.
b. Sua finalidade era assimilar e formar dogmas, conceitos e argumentos religiosos para intensificarem as discussões dentro do próprio grupo.
c. Consistia basicamente em rezar para o desenvolvimento das potências da alma na busca do conhecimento.
d. Ensinava sobre todas as religiões para deixar os estudantes conscientes para suas escolhas teológicas.
e. Convidavam teólogos pagãos para ensinar-lhes outras filosofias, criando estratégias de argumentação orientadas por eles.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DA PSICOLOGIA
9 pág.

História da Psicologia Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Estudavam as faculdades da alma e outras vivências humanas, o que permitiu o aprimoramento da Pedagogia e da Psicologia. Durante a Idade Média, a Igreja Católica teve grande influência na educação e na formação dos indivíduos. O estudo detalhado sobre a alma e outras vivências humanas permitiu o aprimoramento da Pedagogia e da Psicologia, além de influenciar a forma como a educação é vista até hoje.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais