Buscar

Descreva, então, as etapas que poderiam compor um plano de monitoramento da qualidade da água, indicando também a localização das amostragens de ág...

Descreva, então, as etapas que poderiam compor um plano de monitoramento da qualidade da água, indicando também a localização das amostragens de água e a legislação que poderá ser adotada para orientar os parâmetros dos efluentes.

A maior parte do impacto ambiental gerado pela suinocultura provém da falta do manejo adequado dos resíduos sólidos e líquidos gerados pela atividade.
Há medidas que podem ser tomadas em um SGAS a fim de mitigar os impactos gerados pela atividade, como a implantação de biodigestores, compostagem e política de recursos hídricos com economia de água de consumo e consequente redução de produção de efluentes.
O conceito de SGAS ainda é novo na produção de suínos, e os componentes que o constituem são poucos aplicados na suinocultura intensificada de forma satisfatória.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Risco e Impactos Ambientais (2)
1 pág.

Administração Aplicada A Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Um plano de monitoramento da qualidade da água pode ser composto pelas seguintes etapas: 1. Identificação dos pontos de amostragem: é importante identificar os pontos de amostragem da água, que podem ser locais de captação, reservatórios, rios, córregos, entre outros. 2. Definição dos parâmetros a serem monitorados: é necessário definir quais parâmetros serão monitorados, como pH, turbidez, temperatura, oxigênio dissolvido, coliformes fecais, entre outros. 3. Coleta de amostras: as amostras devem ser coletadas de acordo com as normas técnicas e legislações vigentes, utilizando equipamentos adequados e seguindo as boas práticas de coleta. 4. Análise das amostras: as amostras devem ser analisadas em laboratórios credenciados, seguindo as normas técnicas e legislações vigentes. 5. Interpretação dos resultados: os resultados das análises devem ser interpretados de acordo com os parâmetros definidos e as legislações vigentes, para avaliar a qualidade da água. 6. Elaboração de relatórios: os resultados devem ser registrados em relatórios técnicos, que devem ser disponibilizados para as autoridades competentes e para a população. Quanto à localização das amostragens de água, é importante que elas sejam realizadas em pontos estratégicos, que possam representar a qualidade da água em determinada região. Já a legislação que poderá ser adotada para orientar os parâmetros dos efluentes pode variar de acordo com a região e a atividade desenvolvida, mas é importante seguir as normas técnicas e legislações vigentes para garantir a qualidade da água e a preservação do meio ambiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais