Buscar

4 – Sob quais aspectos a farmacocinética difere da farmacodinâmica? A farmacocinética estuda a absorção, distribuição, biotransformação (metabolis...

4 – Sob quais aspectos a farmacocinética difere da farmacodinâmica?

A farmacocinética estuda a absorção, distribuição, biotransformação (metabolismo) e eliminação dos fármacos no organismo.
A farmacodinâmica estuda os efeitos farmacológicos desejáveis e indesejáveis e o mecanismo de ação dos fármacos no organismo.

Essa pergunta também está no material:

Questões FARMACO 31
7 pág.

Composição dos Alimentos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A farmacocinética e a farmacodinâmica são duas áreas distintas da farmacologia. A farmacocinética estuda a absorção, distribuição, biotransformação (metabolismo) e eliminação dos fármacos no organismo, enquanto a farmacodinâmica estuda os efeitos farmacológicos desejáveis e indesejáveis e o mecanismo de ação dos fármacos no organismo. Em resumo, a farmacocinética se concentra no que o corpo faz com o medicamento, enquanto a farmacodinâmica se concentra no que o medicamento faz com o corpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais