Buscar

Do ponto de vista epidemiológico, a osteoporose pode se apresentar como um problema de difícil solução. Já que se trata de uma doença pouco sintomá...

Do ponto de vista epidemiológico, a osteoporose pode se apresentar como um problema de difícil solução. Já que se trata de uma doença pouco sintomática, os pacientes somente procuram auxílio médico quando surgem intercorrências, especialmente fraturas e, menos frequentemente, dores ósseas ou diminuição da estatura. A incidência e prevalência da osteoporose e das fraturas aumentam com a idade. A osteoporose é tão comum quanto outras doenças, como a hipertensão arterial, o diabetes mellitus e a hipercolesterolemia. O risco de uma mulher apresentar osteoporose é maior do que o de um homem, principalmente após a menopausa. A densitometria óssea é o exame mais utilizado para o diagnóstico da osteoporose. Com base no texto, assinale a alternativa correta:


a) A osteoporose é uma doença sintomática e os pacientes procuram auxílio médico assim que surgem os primeiros sintomas.
b) A osteoporose é uma doença rara e pouco comum, que afeta principalmente os homens.
c) A densitometria óssea não é um exame utilizado para o diagnóstico da osteoporose.
d) O risco de uma mulher apresentar osteoporose é maior do que o de um homem, principalmente após a menopausa.
e) A osteoporose não é tão comum quanto outras doenças, como a hipertensão arterial, o diabetes mellitus e a hipercolesterolemia.

Essa pergunta também está no material:

fisioterapia interdisciplinar e_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I (1) - Copia
7 pág.

Fisioterapia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto, a alternativa correta é a letra d) O risco de uma mulher apresentar osteoporose é maior do que o de um homem, principalmente após a menopausa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais