Buscar

Muitos pacientes obesos apresentam patologias associadas ao ganho de peso, essas patologias incluem: hipertensão, diabetes mellitus, hipercolestero...

Muitos pacientes obesos apresentam patologias associadas ao ganho de peso, essas patologias incluem: hipertensão, diabetes mellitus, hipercolesterolemia entre outras. Esses pacientes relatam a dificuldade de perda de peso. Pacientes que são submetidos a cirurgias bariátricas como a de redução de estômago (gastroplastia), apresentam diminuição na produção do fator intrínseco. Essa redução muitas vezes leva ao quadro de anemia devido ao fator intrínseco auxiliar na absorção de: vitamina B12.

Muitos pacientes obesos apresentam patologias associadas ao ganho de peso.
Pacientes que são submetidos a cirurgias bariátricas como a de redução de estômago (gastroplastia), apresentam diminuição na produção do fator intrínseco.
Essa redução muitas vezes leva ao quadro de anemia devido ao fator intrínseco auxiliar na absorção de: vitamina B12.

Essa pergunta também está no material:

Sistema Digestõrio_A2
6 pág.

Sistema Endocrino e Digestorio Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A cirurgia bariátrica, como a de redução de estômago (gastroplastia), pode levar à diminuição na produção do fator intrínseco, o que pode levar ao quadro de anemia devido ao fator intrínseco auxiliar na absorção de vitamina B12.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais