Buscar

É princípio básico do Método de Elisa: A) Método quantitativo em que a reação antígeno-anticorpo é monitorada por medida enzimática. B) Imobiliza...

É princípio básico do Método de Elisa:


A) Método quantitativo em que a reação antígeno-anticorpo é monitorada por medida enzimática.
B) Imobilização de um dos reagentes em uma fase sólida ,enquanto outro reagente pode ser ligado a uma enzima, com preservação tanto da atividade enzimática como da imunológica do anticorpo.
C) Método que utiliza o sistema de “Sanduíche” de dois sítios, o antígeno é capturado pelo anticorpo da fase sólida e reage com o anticorpo marcado.
D) Método mais sensível para a análise quantitativa das reações antígeno-anticorpo, permitindo resultados rápidos e precisos.
E) Método utilizado para pesquisa de anticorpos, usando anticorpos monoclonais para pesquisa de microorganismos e seus componentes.

Essa pergunta também está no material:

Prova FUNSAUMS - FADEMS - 2006 - para Biólogo.pdf
16 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio básico do Método de Elisa é a alternativa C) Método que utiliza o sistema de “Sanduíche” de dois sítios, o antígeno é capturado pelo anticorpo da fase sólida e reage com o anticorpo marcado. Esse método é amplamente utilizado em laboratórios para detectar a presença de antígenos ou anticorpos específicos em amostras biológicas, como sangue, urina e saliva. Ele é baseado na interação entre um antígeno e um anticorpo, e é capaz de detectar quantidades muito pequenas dessas substâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais