Buscar

AFROJACK, contratado pela empresa KLMN Ltda., prestou serviços durante a integralidade do pacto laboral das 09h00 às 18h30, com apenas 15 (quinze) ...

AFROJACK, contratado pela empresa KLMN Ltda., prestou serviços durante a integralidade do pacto laboral das 09h00 às 18h30, com apenas 15 (quinze) minutos de intervalo intrajornada não remunerado para refeição e descanso. Após ser demitido sem justa causa, ingressou com Reclamação Trabalhista em face de seu ex-empregador, pleiteando o pagamento de horas extras e reflexos. Diante do caso narrado, no que tange ao intervalo concedido:

O empregado tem direito a um intervalo mínimo de uma hora para refeição e descanso, nos termos do art. 71 da CLT.
O intervalo intrajornada não remunerado para refeição e descanso inferior a uma hora implica o pagamento total do período correspondente, com acréscimo de, no mínimo, 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.
O intervalo intrajornada não remunerado para refeição e descanso inferior a uma hora não possui natureza salarial, mas sim indenizatória.
O pedido de pagamento de horas extras e reflexos é procedente, pois o intervalo intrajornada concedido não atende ao mínimo legal previsto no art. 71 da CLT.
A) O pedido deverá ser julgado procedente, de modo que terá direito ao pagamento total do período correspondente, cuja parcela possuirá natureza salarial.
B) O pedido deverá ser julgado procedente, de modo que terá direito ao pagamento, de natureza indenizatória, apenas do período suprimido.
C) O pedido deverá ser julgado procedente, de modo que terá direito ao pagamento, de natureza salarial, apenas do período suprimido.
D) O pedido deverá ser julgado improcedente, pois o intervalo encontra-se de acordo com a legislação vigente.

Essa pergunta também está no material:

Reforma Trabalhista simu 1 com resposta
14 pág.

Direito do Trabalho I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, a alternativa correta é a letra A) O pedido deverá ser julgado procedente, de modo que terá direito ao pagamento total do período correspondente, cuja parcela possuirá natureza salarial. Isso porque o intervalo intrajornada concedido não atende ao mínimo legal previsto no art. 71 da CLT, o que implica o pagamento total do período correspondente, com acréscimo de, no mínimo, 50% sobre o valor da remuneração da hora normal de trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais