Buscar

A partir de 1837, com a criação do Colégio Pedro II, as disciplinas do ensino secundário passaram a contar com um centro de referência. As institui...

A partir de 1837, com a criação do Colégio Pedro II, as disciplinas do ensino secundário passaram a contar com um centro de referência. As instituições de ensino das províncias, oficiais ou não, conquanto não imperativamente, miravam-se no espelho dos currículos e até mesmo dos livros didáticos adotados pelo Colégio Pedro. É correto afirmar que em relação aos estudos:

A existência de exames de admissão para o ingresso no primeiro ciclo do ensino secundário (médio) criava uma situação em que aqueles examinados eram os que tinham acesso a uma educação de qualidade.
A existência de exames de admissão para o ingresso no primeiro ciclo do ensino secundário (médio) criava uma situação em que aqueles examinados eram os que tinham acesso a uma educação de qualidade.
A criação do Colégio Pedro II não influenciou em nada o ensino secundário das províncias.
O Colégio Pedro II foi criado para ser um centro de referência para o ensino superior.
As instituições de ensino das províncias não se preocupavam em seguir os currículos e livros didáticos adotados pelo Colégio Pedro II.

Essa pergunta também está no material:

Teoria e Prática de Currículo Teste 1
6 pág.

Currículo: Teoria e Prática Universidade Santa CecíliaUniversidade Santa Cecília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As instituições de ensino das províncias, oficiais ou não, conquanto não imperativamente, miravam-se no espelho dos currículos e até mesmo dos livros didáticos adotados pelo Colégio Pedro."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais