Buscar

Julgue as frases a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F): A inassiduidade habitual ocorre caso o servidor falte mais que 60 dias interpoladame...

Julgue as frases a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F):
A inassiduidade habitual ocorre caso o servidor falte mais que 60 dias interpoladamente em um período de 12 meses, tendo ou não causa justificada.

a. A inassiduidade habitual ocorre caso o servidor falte mais que 60 dias interpoladamente em um período de 12 meses, tendo ou não causa justificada.
b. A inassiduidade habitual configura-se por rito sumário, configurando-se nulidade a adoção de rito ordinário.
c. Para apuração da inassuduidade habitual pode-se usar quaisquer períodos de 12 meses, não sendo necessário que coincida com um ano civil.
d. Faltas justificadas afastam a imputação de inassiduidade habitual.
a) F, F, V, V
b) F, V, F, F
c) V, F, V, V
d) F, V, V, V

Essa pergunta também está no material:

Introdução à Administração Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas corretas são: a) F, F, V, V. b) F, V, F, F. c) V, F, V, V. d) F, V, V, V. Justificativa: a) A inassiduidade habitual ocorre caso o servidor falte mais que 60 dias interpoladamente em um período de 12 meses, tendo ou não causa justificada. A primeira afirmativa está incorreta, pois a inassiduidade habitual ocorre caso o servidor falte mais que 30 dias interpoladamente em um período de 12 meses, tendo ou não causa justificada. A segunda afirmativa está incorreta, pois a inassiduidade habitual é apurada por rito ordinário. b) A inassiduidade habitual configura-se por rito sumário, configurando-se nulidade a adoção de rito ordinário. A primeira afirmativa está incorreta, pois a inassiduidade habitual é apurada por rito ordinário. A segunda afirmativa está correta. c) Para apuração da inassiduidade habitual pode-se usar quaisquer períodos de 12 meses, não sendo necessário que coincida com um ano civil. A primeira e a terceira afirmativas estão corretas. A segunda afirmativa está incorreta, pois a inassiduidade habitual é apurada por rito ordinário. d) Faltas justificadas afastam a imputação de inassiduidade habitual. A primeira afirmativa está incorreta, pois faltas justificadas não afastam a imputação de inassiduidade habitual. A segunda, terceira e quarta afirmativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes