Buscar

Além da função de mediador junto aos educadores, o coordenador pedagógico também responde pelos processos de formação continuada e pelas orientaçõe...

Além da função de mediador junto aos educadores, o coordenador pedagógico também responde pelos processos de formação continuada e pelas orientações quanto às concepções de teoria e prática dos professores, desenvolvidos no contexto educacional. Com base no exposto, avalie as asserções a seguir: I- A atuação do coordenador está centrada em direcionar as ações pedagógicas, atuando de modo a suscitar transformações no cotidiano escolar. PORQUE II- Ele articula e media as ações para a formação continuada dos professores, respeitando a individualidade e os saberes de cada professor, buscando formas de atualização, capacitação e formação permanente. Assinale a alternativa CORRETA:

I- A atuação do coordenador está centrada em direcionar as ações pedagógicas, atuando de modo a suscitar transformações no cotidiano escolar.
PORQUE
II- Ele articula e media as ações para a formação continuada dos professores, respeitando a individualidade e os saberes de cada professor, buscando formas de atualização, capacitação e formação permanente.
a) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa.
b) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda, uma proposição verdadeira.
c) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
d) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

Prova 3   Gestão educacional uniasselvi
4 pág.

Gestão Educacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. A atuação do coordenador pedagógico está centrada em direcionar as ações pedagógicas, atuando de modo a suscitar transformações no cotidiano escolar, e ele também articula e media as ações para a formação continuada dos professores, respeitando a individualidade e os saberes de cada professor, buscando formas de atualização, capacitação e formação permanente. A segunda asserção justifica a primeira, pois a formação continuada dos professores é uma das ações pedagógicas que o coordenador pedagógico deve direcionar para suscitar transformações no cotidiano escolar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais