Buscar

Tendo em vista as normas sobre meio ambiente constantes da CF, assinale a opção correta. a) Em face do principio constitucional da livre iniciati...

Tendo em vista as normas sobre meio ambiente constantes da CF, assinale a opção correta.


a) Em face do principio constitucional da livre iniciativa, os recursos minerais podem ser explorados independentemente de autorização ou de concessão do poder público, mas o explorador deve promover a recuperação do meio ambiente degradado de acordo com as normas técnicas exigidas pela administração.
b) Compete somente ao Município legislar sobre florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, proteção do meio ambiente, e controle da poluição.
c) O meio ambiente é bem de uso especial sob domínio do Estado, e sua utilização se dá por interesse da administração.
d) Compete à União, aos Estados, e ao DF legislar sobre florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, proteção do meio ambiente, e controle da poluição. Aos municípios cabe suplementar a legislação federal e a estadual no que couber.
e) A floresta amazônica brasileira, a mata atlântica e o pantanal mato-grossense são considerados patrimônio nacional. Assim, também o são a Serra do Mar, a zona costeira, o cerrado e a caatinga, devendo a utilização de qualquer dessas áreas dar-se na forma da lei.

Essa pergunta também está no material:

AV1 D Ambiental
4 pág.

Direito Ambiental Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Compete à União, aos Estados, e ao DF legislar sobre florestas, caça, pesca, fauna, conservação da natureza, proteção do meio ambiente, e controle da poluição. Aos municípios cabe suplementar a legislação federal e a estadual no que couber. Isso porque a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 24, estabelece a competência concorrente da União, dos Estados e do Distrito Federal para legislar sobre meio ambiente, sendo que a competência dos municípios é suplementar a legislação federal e estadual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais