Buscar

Um espaço formal de educação, segundo a LDB 9394/96, é o espaço físico organizado e planejado para os processos educativos e formativos, tendo toda...

Um espaço formal de educação, segundo a LDB 9394/96, é o espaço físico organizado e planejado para os processos educativos e formativos, tendo toda sua estrutura voltada para o ensino e para a aprendizagem. Nesta perspectiva, assinale a alternativa correta:


a) A educação formal diz respeito à formalidade necessária com que o professor trabalha os conteúdos curriculares, podendo, entretanto, ocorrer em ambientes diversos e fora da escola.
b) A educação formal vai além do espaço físico da escola, pois pode ocorrer em diferentes espaços, como praças públicas, cinemas, parques etc.
c) A educação formal ocorre apenas na sala de aula, pois é onde se dá o vínculo professor-aluno, primordial no processo de ensino-aprendizagem.
d) A educação formal vai além do espaço físico. Ela envolve aspectos próprios da organização escolar, como método, recursos e características específicas à cultura da escola.
e) A educação formal trata das formalidades do processo de ensino-aprendizagem, estabelecidas conforme legislação e, desta forma, não pode ocorrer fora da sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

Disciplina Fundamentos da ação
6 pág.

Pedagogia Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) A educação formal vai além do espaço físico. Ela envolve aspectos próprios da organização escolar, como método, recursos e características específicas à cultura da escola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais