Buscar

Como as franjas de espessura podem ser úteis? Poucas amostras analisadas em um MET possuem uma espessura uniforme em toda sua área. As franjas de ...

Como as franjas de espessura podem ser úteis?

Poucas amostras analisadas em um MET possuem uma espessura uniforme em toda sua área.
As franjas de espessura são geradas pela oscilação entre I0 e Ig, delimitando contornos de espessura constante.
É possível estimar a espessura de uma amostra cristalina em forma de cunha, passando para a condição de dois feixes e contando o número de franjas escuras (n) na imagem de campo claro da amostra.
As franjas de espessura também compõem o mecanismo de contraste a partir das interferências dos feixes transmitidos e difratados ao longo de diferentes distâncias.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

lista de MET
13 pág.

Microscopia Eletrônica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As franjas de espessura são úteis em microscopia eletrônica de transmissão (MET) para estimar a espessura de uma amostra cristalina em forma de cunha, passando para a condição de dois feixes e contando o número de franjas escuras (n) na imagem de campo claro da amostra. Além disso, as franjas de espessura compõem o mecanismo de contraste a partir das interferências dos feixes transmitidos e difratados ao longo de diferentes distâncias. Portanto, a alternativa correta é a letra c) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais