Buscar

O art. 4º do Código de Defesa do Consumidor prevê que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo: O atendimento das necessidade...

O art. 4º do Código de Defesa do Consumidor prevê que a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo:


O atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo.
A forma de ingresso com uma ação judicial por parte do consumidor em face do fornecedor. A discrepância entre as relações consumidor x fornecedor.
As três espécies de vulnerabilidade.

Essa pergunta também está no material:

AV2
3 pág.

Fundamentos de Direito do Consumidor Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: "O atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo." Essa é a finalidade da Política Nacional das Relações de Consumo, conforme previsto no art. 4º do Código de Defesa do Consumidor. As outras alternativas não correspondem ao objetivo da política.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais