Buscar

O que se entende por crime preterdoloso? A morte do bêbado foi preterdolosa? Se a vítima não tivesse falecido, seria possível falarmos em tentativa...

O que se entende por crime preterdoloso? A morte do bêbado foi preterdolosa? Se a vítima não tivesse falecido, seria possível falarmos em tentativa?


O crime preterdoloso é aquele em que o agente, além de querer o resultado, assume o risco de produzi-lo. A morte do bêbado foi preterdolosa. Se a vítima não tivesse falecido, seria possível falar em tentativa.
O crime preterdoloso é aquele em que o agente não tem a intenção de produzir o resultado, mas assume o risco de produzi-lo. A morte do bêbado não foi preterdolosa. Se a vítima não tivesse falecido, não seria possível falar em tentativa.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal I (1)
28 pág.

Direito Penal I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O crime preterdoloso é aquele em que o agente não tem a intenção de produzir o resultado, mas assume o risco de produzi-lo. No caso da morte do bêbado, se o agente não tinha a intenção de matar, mas assumiu o risco de produzir o resultado, então o crime é preterdoloso. Se a vítima não tivesse falecido, seria possível falar em tentativa, desde que o agente tivesse iniciado a execução do crime.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais