Buscar

“O momento em que surgiu a ideia de que o computador digital poderia ser um bom modelo para entender o funcionamento do cérebro humano marca o iníc...

“O momento em que surgiu a ideia de que o computador digital poderia ser um bom modelo para entender o funcionamento do cérebro humano marca o início da Inteligência Artificial, que, posteriormente, se expandiria para algo mais amplo, que hoje denominamos de Ciência Cognitiva.” (TEIXEIRA, João de Fernandes. Mentes e Máquinas. Porto Alegre: Artes Médicas 1998, p. 11) Acerca da relação mente humana e a Inteligência Artificial (A), temos o seguinte: I. A mente é exclusiva dos seres humanos, não podendo jamais ser replicada em máquinas. II. Uma comparação possível entre ser humano e máquina é atribuindo ao cérebro as funções de hardware da máquina. III. Assim como o cérebro humano evoluiu na medida em que aumentaram as atividades complexas dos seres humanos, o mesmo pode acontecer com as máquinas. IV. Não existe Inteligência Artificial, apenas máquinas que realizam tarefas imitativas daquelas realizadas pelos seres humanos. Assinale a alternativa em que as afirmativas descrevem corretamente a relação entre a mente humana e a Inteligência Artificial:

I. A mente é exclusiva dos seres humanos, não podendo jamais ser replicada em máquinas.
II. Uma comparação possível entre ser humano e máquina é atribuindo ao cérebro as funções de hardware da máquina.
III. Assim como o cérebro humano evoluiu na medida em que aumentaram as atividades complexas dos seres humanos, o mesmo pode acontecer com as máquinas.
IV. Não existe Inteligência Artificial, apenas máquinas que realizam tarefas imitativas daquelas realizadas pelos seres humanos.
a) I e II, apenas.
b) I e III, apenas.
c) II e III, apenas.
d) I, III e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - FIL - FILOSOFIA DA MENTE
8 pág.

Filosofia da Mente Centro Universitário de Maringá - EADCentro Universitário de Maringá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) I e III, apenas. A afirmativa I está correta, pois a mente humana é um fenômeno complexo e único, que não pode ser replicado em máquinas. A afirmativa II está incorreta, pois a comparação entre ser humano e máquina não pode ser feita apenas atribuindo ao cérebro as funções de hardware da máquina. A afirmativa III está correta, pois assim como o cérebro humano evoluiu na medida em que aumentaram as atividades complexas dos seres humanos, o mesmo pode acontecer com as máquinas. A afirmativa IV está incorreta, pois a Inteligência Artificial é uma área de estudo que busca criar máquinas capazes de realizar tarefas que exigem inteligência humana, não apenas imitar tarefas realizadas pelos seres humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais