Buscar

Na trajetória recente da formação docente, surgem requisições inéditas; novas respostas profissionais são exigidas, tanto no campo investigativo qu...

Na trajetória recente da formação docente, surgem requisições inéditas; novas respostas profissionais são exigidas, tanto no campo investigativo quanto no da intervenção. Entre outras, abrem-se possibilidades no complexo campo da formulação, gestão e avaliação de políticas públicas, planos, programas e projetos sociais. Em face das atuais exigências de democratização da escola, o que cabe aos professores para que o planejamento não fique adstrito ao âmbito da gestão e do poder?


A) Executar projetos de lei e decretos governamentais, dando visibilidade às necessidades e interesses dos alunos (as).
B) Elaborar pronunciamentos políticos e planos, afirmando intenções sociais na perspectiva das necessidades dos alunos (as).
C) Processar teórica, política e eticamente as demandas sociais, a fim de que a escola possa se configurar em um espaço de cidadania.
D) Angariar recursos para, com as organizações não governamentais, viabilizar projetos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina
8 pág.

Educaçao em Direitos Humanos - 64h Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Processar teórica, política e eticamente as demandas sociais, a fim de que a escola possa se configurar em um espaço de cidadania. Isso porque, diante das atuais exigências de democratização da escola, cabe aos professores processar teórica, política e eticamente as demandas sociais, a fim de que a escola possa se configurar em um espaço de cidadania. Ou seja, é necessário que os professores estejam preparados para lidar com as novas demandas e desafios da educação, buscando sempre aprimorar sua formação e atuação profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais