Buscar

Qual das proposições abaixo sobre reflexos da Semana de Arte Moderna está correta? A Semana de Arte Moderna afetou o relacionamento entre o popul...

Qual das proposições abaixo sobre reflexos da Semana de Arte Moderna está correta?


A Semana de Arte Moderna afetou o relacionamento entre o popular e o erudito na cultura brasileira, favoreceu a formação de um nacionalismo estético com Mário de Andrade, e do antropofagismo de Oswald de Andrade.
A Semana de Arte Moderna marcou o início do movimento modernista em São Paulo, portanto, sua influência foi exclusivamente na arte.
As mudanças no panorama político e intelectual brasileiro, e de São Paulo em particular, já se faziam anunciar no âmbito cultural mudanças que a Semana refletiu.
A Semana de Arte Moderna afetou o relacionamento entre o popular e o erudito na cultura brasileira, favoreceu a formação de um nacionalismo estético com Mário de Andrade, e do antropofagismo de Oswald de Andrade.
A Semana de Arte Moderna marcou o início do movimento integralista em São Paulo.
A Semana de Arte Moderna marcou o início do movimento para criação da Escola Livre.

Essa pergunta também está no material:

Pensamento Social Brasileiro - Unidade II
4 pág.

Pensamento Social Brasileiro Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A proposição correta sobre reflexos da Semana de Arte Moderna é: "A Semana de Arte Moderna afetou o relacionamento entre o popular e o erudito na cultura brasileira, favoreceu a formação de um nacionalismo estético com Mário de Andrade, e do antropofagismo de Oswald de Andrade." A Semana de Arte Moderna foi um evento importante que ocorreu em 1922 em São Paulo e teve grande impacto na cultura brasileira, influenciando a literatura, a música, a pintura e outras formas de arte. A Semana de Arte Moderna marcou o início do movimento modernista no Brasil e teve como objetivo romper com as tradições artísticas do passado e criar uma nova identidade cultural para o país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais