Buscar

Tychonis Brahe, grande observador do céu, coletou dados e propôs que a Terra fosse o centro do universo. Por sua vez, seu discípulo, Johanes Kepler...

Tychonis Brahe, grande observador do céu, coletou dados e propôs que a Terra fosse o centro do universo. Por sua vez, seu discípulo, Johanes Kepler não podia enxergar o céu, mas, com base nos dados coletados por Brahe, foi capaz de criar a teoria heliocêntrica. A experiência de Brahe e Kepler mostra que os fatos e dados, sem a interpretação e, até, a imaginação, não são capazes de elaborar uma teoria. Desta forma, assinale a alternativa que mostra o papel da teoria no estudo científico.

I. A teoria trata das conexões entre o fenômeno, uma história sobre a razão de atos, eventos, estrutura e pensamentos.
II. A teoria enfatiza a natureza das relações causais, identificando o que vem primeiro, bem como o tempo de ocorrência dos eventos.
III. Uma teoria bem articulada, na nossa visão, aprofunda os processos essenciais de modo a entender as razões sistemáticas para uma particular ocorrência ou não.
Somente I e III estão corretas.
Nenhuma está correta.
Somente I e II estão corretas.
Somente II e III estão corretas.
Todas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

avaliaçaõ semana 3 metodologia cientifica p
9 pág.

Metodologia Científica Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente I e III estão corretas". A teoria é fundamental no estudo científico, pois ela é responsável por explicar os fatos e dados coletados, fornecendo uma interpretação e uma explicação sistemática para os fenômenos observados. A teoria também ajuda a prever novos fenômenos e a desenvolver novas tecnologias. As afirmativas I e III estão corretas, pois a teoria trata das conexões entre o fenômeno e a razão dos eventos, bem como aprofunda os processos essenciais para entender as razões sistemáticas para uma particular ocorrência ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais