Buscar

5.  O trâmite processual da ação civil pública segue os ditames do Código de Processo Civil. Sobre as ações cautelares, previstas na Lei da Ação Ci...

5. 

O trâmite processual da ação civil pública segue os ditames do Código de Processo Civil. Sobre as ações cautelares, previstas na Lei da Ação Civil Pública, é correto afirmar que, com o advento do Código de Processo Civil de 2015:

A. 

As pretensões cautelares foram extintas do ordenamento jurídico brasileiro e, por isso, qualquer pretensão cautelar prevista na Lei n.º 7.347/85 deve ser considerada revogada tacitamente.

B. 

A previsão das ações cautelares na Lei da Ação Civil Pública deve ser interpretada sob a perspectiva da nova lei processual, ou seja, como tutela provisória.

C. 

As ações cautelares mencionadas na Lei da Ação Civil Pública devem ser consideradas como tutela provisória de caráter incidental.

D. 

As ações cautelares mencionadas na Lei da Ação Civil Pública devem ser consideradas como tutela provisória de caráter antecedente.

E. 

As ações cautelares sofreram poucas alterações com o Código de Processo Civil de 2015 e, por isso, devem ser interpretadas da mesma forma como anteriormente ao novo código processual.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A previsão das ações cautelares na Lei da Ação Civil Pública deve ser interpretada sob a perspectiva da nova lei processual, ou seja, como tutela provisória." Com o advento do Código de Processo Civil de 2015, as ações cautelares previstas na Lei da Ação Civil Pública devem ser interpretadas como tutela provisória, conforme previsto no novo código processual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais