Buscar

Sobre a Teoria da Ação Pessoal ou do Gatekeeper, elaborada por David Manning White, é correto afirmar que: O processo de seleção de notícias é obj...

Sobre a Teoria da Ação Pessoal ou do Gatekeeper, elaborada por David Manning White, é correto afirmar que:

O processo de seleção de notícias é objetivo e não depende dos juízos de valor do jornalista que a seleciona.
É uma teoria que privilegia uma abordagem macrossociológica, ignorando os fatores microssociológicos.
O gatekeeper é um indivíduo (jornalista e/ou editor) que tem poder de decidir se deixa passar uma informação ou se a bloqueia.
Através do estudo das razões apresentadas para a rejeição de notícias das agências, verificou-se que não há relação com as experiências, atitudes ou expectativas do gatekeeper.
Na cadeia de comunicação da produção de notícias há somente um gatekeeper responsável por selecionar o que será publicado.

Essa pergunta também está no material:

teoria do jornalismo
1 pág.

Teorias do Jornalismo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Teoria da Ação Pessoal ou do Gatekeeper, elaborada por David Manning White, afirma que o gatekeeper é um indivíduo (jornalista e/ou editor) que tem poder de decidir se deixa passar uma informação ou se a bloqueia. Além disso, a teoria destaca que o processo de seleção de notícias não é objetivo e depende dos juízos de valor do jornalista que a seleciona. Através do estudo das razões apresentadas para a rejeição de notícias das agências, verificou-se que há relação com as experiências, atitudes ou expectativas do gatekeeper. Na cadeia de comunicação da produção de notícias, há vários gatekeepers responsáveis por selecionar o que será publicado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais