Buscar

Por que Maria está sentindo mais fome após o emagrecimento? Ela está sentindo mais fome após o emagrecimento por causa da diminuição da quantidade...

Por que Maria está sentindo mais fome após o emagrecimento?

Ela está sentindo mais fome após o emagrecimento por causa da diminuição da quantidade de leptina, que é liberada pelo tecido adiposo para estimular a saciedade.
Ela está sentindo mais fome após o emagrecimento por causa da diminuição da quantidade de grelina, que é liberada pelo estômago para estimular a fome.

Essa pergunta também está no material:

Caso Clínico - Fome e Saciedade
1 pág.

Fisiologia Humana II Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ela está sentindo mais fome após o emagrecimento por causa da diminuição da quantidade de leptina, que é liberada pelo tecido adiposo para estimular a saciedade. Quando uma pessoa emagrece, há uma redução na quantidade de tecido adiposo, o que leva a uma diminuição na produção de leptina. Com menos leptina, o cérebro não recebe o sinal de saciedade, o que pode aumentar a fome e a ingestão de alimentos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais