Buscar

O que é a convecção térmica e como ela acontece nos aquecedores e refrigeradores? a) É o processo de transmissão de calor por meio de ondas eletr...

O que é a convecção térmica e como ela acontece nos aquecedores e refrigeradores?


a) É o processo de transmissão de calor por meio de ondas eletromagnéticas e acontece nos aquecedores por meio da radiação e nos refrigeradores por meio da condução.
b) É o processo de transmissão de calor por meio de partículas e acontece nos aquecedores por meio da condução e nos refrigeradores por meio da convecção.
c) É o processo de transmissão de calor por meio de transporte de matéria e acontece nos aquecedores por meio da convecção e nos refrigeradores por meio da condução.

Essa pergunta também está no material:

trabalho de fisica
3 pág.

Física I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A convecção térmica é um processo de transmissão de calor que ocorre por meio do transporte de matéria. Nos aquecedores, a convecção térmica acontece quando o ar frio é aquecido por uma fonte de calor, tornando-se menos denso e subindo, enquanto o ar quente, mais denso, desce. Esse movimento de ar quente e frio cria uma corrente de convecção que aquece o ambiente. Já nos refrigeradores, a convecção térmica acontece quando o ar quente é retirado de dentro do refrigerador e substituído por ar frio, que é mais denso e desce, enquanto o ar quente, menos denso, sobe. Esse movimento de ar frio e quente cria uma corrente de convecção que mantém o interior do refrigerador frio. A alternativa correta é a letra c).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais