Buscar

Conforme os conteúdos do texto-base Apologia da História, acerca da relação entre a análise histórica e o presente, observe as alternativas a segui...

Conforme os conteúdos do texto-base Apologia da História, acerca da relação entre a análise histórica e o presente, observe as alternativas a seguir e assinale a correta:


A Uma vez revelada a verdade histórica sobre um determinado passado, os historiadores do presente não se preocupam mais em estudá-lo.
B O estudo da História serve para que não se cometam os mesmos erros do passado no presente.
C Cada presente busca questões diferentes na História, fazendo com que a pesquisa sobre o passado esteja em constante mudança.
D Cabe ao historiador, no presente, apenas localizar cronologicamente os fatos universais da história humana.
E Cada presente apenas reescreve a história pesquisada pelas gerações anteriores em uma forma diferente de narrativa.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 2 (Regular) TEORIA DA HISTÓRIA - 100%
5 pág.

Teoria da Histoira Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O estudo da História serve para que não se cometam os mesmos erros do passado no presente." O texto-base Apologia da História defende que a análise histórica é fundamental para compreendermos o presente e evitarmos a repetição de erros do passado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais