Buscar

Sobre as atribuições da organização com relação ao planejamento de carreira, analise as sentenças a seguir: I- Disponibilizar modelos de planejamen...

Sobre as atribuições da organização com relação ao planejamento de carreira, analise as sentenças a seguir:
I- Disponibilizar modelos de planejamento de carreira, recursos, aconselhamento e informações necessárias ao planejamento de carreira individualizado.
II- Preparar os subordinados na organização com relação ao desenvolvimento de carreira, e aconselhamento de carreira aos diretores.
III- Conceder programas de treinamento de competências e oportunidades de experiências para o desenvolvimento no trabalho.
IV- Acompanhar e atualizar os planos dos empregados de forma adequada.

a) As sentenças I e IV estão corretas.
b) As sentenças I, II e III estão corretas.
c) Somente a sentença I está correta.
d) As sentenças I e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

PRVA 2 GESTÃO DE CARREIRA
5 pág.

Gestão de Carreira e Empreendedorismo Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As sentenças I e IV estão corretas. Justificativa: A sentença I está correta, pois é uma das atribuições da organização disponibilizar modelos de planejamento de carreira, recursos, aconselhamento e informações necessárias ao planejamento de carreira individualizado. A sentença IV também está correta, pois é uma das atribuições da organização acompanhar e atualizar os planos dos empregados de forma adequada. As sentenças II e III estão incorretas, pois a atribuição de preparar os subordinados na organização com relação ao desenvolvimento de carreira e aconselhamento de carreira aos diretores é uma responsabilidade do próprio indivíduo e não da organização. Além disso, a concessão de programas de treinamento de competências e oportunidades de experiências para o desenvolvimento no trabalho é uma atribuição da organização, mas não está presente na sentença III.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais