Buscar

Questão 6 (Valor: 1,2) – Com relação ao texto 6, assinale a ALTERNATIVA INCORRETA. O texto 6 é literário e versa a respeito de temática da violênc...

Questão 6 (Valor: 1,2) – Com relação ao texto 6, assinale a ALTERNATIVA INCORRETA.

O texto 6 é literário e versa a respeito de temática da violência contra a mulher.
Em textos poéticos como o texto 6, com fragmentos em língua não conhecida por muitos brasileiros, são minimizadas as possibilidades de leitura.
São uma comprovação de que o texto 6 é uma letra de música as suas especificidades composicionais, como a estrutura que apresenta algumas repetições e refrões.
a) O texto 6, sendo profundamente literário, sinaliza para a importância no resgate da memória social.
b) Como o texto 6 é literário e versa a respeito de temática da violência contra a mulher, é possível afirmar seu papel na construção da identidade cultural.
c) Em textos poéticos como o texto 6, com fragmentos em língua não conhecida por muitos brasileiros, são minimizadas as possibilidades de leitura.
d) São uma comprovação de que o texto 6 é uma letra de música as suas especificidades composicionais, como a estrutura que apresenta algumas repetições e refrões.

Essa pergunta também está no material:

AP3 LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO 2 2023
8 pág.

Língua Portuguesa II Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) "Como o texto 6 é literário e versa a respeito de temática da violência contra a mulher, é possível afirmar seu papel na construção da identidade cultural." Isso porque a afirmação é verdadeira, já que a literatura é uma forma de expressão cultural e pode contribuir para a construção da identidade cultural de um povo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais