Buscar

Questão 8 (Valor: 1,2) – No que se refere aos textos 6 e 7, assinale a ALTERNATIVA INCORRETA. No texto 7, a imagem da mulher saindo da delegacia c...

Questão 8 (Valor: 1,2) – No que se refere aos textos 6 e 7, assinale a ALTERNATIVA INCORRETA.

No texto 7, a imagem da mulher saindo da delegacia com um Boletim de Ocorrência na mão é um exemplo de enfrentamento da situação de violência, assim como no texto 6: “Cadê meu celular? / Eu vou ligar pro 180 / Vou entregar teu nome e explicar meu endereço / Aqui você não entra mais, eu digo que não te conheço / E jogo água fervendo se você se aventurar”.
Ambos os textos são críticos às situações de violência contra a mulher, nisso há concordância de orientações avaliativas.
No texto 7, em frente a uma delegacia, a policial defende a mulher agredida, apoiando-a com um tapinha nas costas. Já no texto 6, a voz feminina apresenta ponto de vista contrário.
a) No texto 7, a imagem da mulher saindo da delegacia com um Boletim de Ocorrência na mão é um exemplo de enfrentamento da situação de violência, assim como no texto 6: “Cadê meu celular? / Eu vou ligar pro 180 / Vou entregar teu nome e explicar meu endereço / Aqui você não entra mais, eu digo que não te conheço / E jogo água fervendo se você se aventurar”.
b) No texto 7, em frente a uma delegacia, a policial defende a mulher agredida, apoiando-a com um tapinha nas costas. Já no texto 6, a voz feminina apresenta ponto de vista contrário.
c) Ambos os textos são críticos às situações de violência contra a mulher, nisso há concordância de orientações avaliativas.
d) No texto 7, a fala “Liga não, minha filha, isso é normal!” recupera o argumento segundo o qual não só os homens reforçam o machismo e a violência doméstica, como também as mulheres podem fazê-lo.

Essa pergunta também está no material:

AP3 LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO 2 2023
8 pág.

Língua Portuguesa II Universidade Federal do Estado do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a", pois no texto 7 a imagem da mulher saindo da delegacia com um Boletim de Ocorrência na mão é um exemplo de enfrentamento da situação de violência, enquanto no texto 6 a voz feminina apresenta um ponto de vista contrário, não um exemplo de enfrentamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais