Buscar

De acordo com PORTO R; (2007) a música, desde os tempos remotos, é diferentemente definida por psicólogos físicos, filósofos e musicistas, pois cad...

De acordo com PORTO R; (2007) a música, desde os tempos remotos, é diferentemente definida por psicólogos físicos, filósofos e musicistas, pois cada um deles adota uma perspectiva para definir o que é música. Para os musicoterapeutas essas perspectivas nem sempre são relevantes ou abrangentes o suficiente para o universo da prática clínica. Muitos fatores existentes num contexto clínico influenciam a definição de música do musicoterapeuta, tais como:

  • As preferências, as habilidades e as aquisições musicais do cliente são sempre aceitas sem julgamento; como resultado, os padrões estéticos e artísticos na musicoterapia são mais amplos e mais inclusivos do que aqueles de outros profissionais da música, conforme PORTO R; (2007).
  • O cliente é a principal prioridade da terapia e não a música, conforme PORTO R; (2007).
  • A musicoterapia opera assumindo que a experiência musical possui significado para os clientes, e que os clientes podem usar a música para fazer mudanças significativas em suas vidas, conforme PORTO R; (2007).
  • Todas as alternativas estão corretas.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Todas as alternativas estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina