Buscar

Explique a Teoria Política de Platão e Aristóteles e aponte claramente (segundo o capítulo) onde se elas concordam e discordam: A Teoria Política ...

Explique a Teoria Política de Platão e Aristóteles e aponte claramente (segundo o capítulo) onde se elas concordam e discordam:

A Teoria Política de Aristóteles dizia que a política transcorre da natureza, os homens são animais políticos, isto é, são sociais.
Ele acreditava que não era preciso buscar deuses mas sim as leis ou então nas técnicas da origem da cidade, isto é, a natureza cria a política.
Já na Teoria Política de Platão ele acreditava que a imagem do legislador era enviada dos deuses.
O Legislador e as leis asseguram a origem, o princípio racional, a ordem e a harmonia eram governadas pela razão, ou seja, a razão cria a política.
Platão e Aristóteles discordavam que na forma de se conceituar a própria justiça.
Para Aristóteles existia dois tipos de bens: os participáveis é quando uma propriedade é impartível e partilháveis quando pode ser distribuídas e divididas.
Já para Platão, os homens possuem três Almas: Alma Concupiscente (no ventre), Alma Colérica (no peito), Alma Racional.
Platão e Aristóteles concordam e defendem que a justiça natural e a lei, eles declaram o caráter da justiça e da natureza polis, eles consentem que é algo natural e da vontade divina, e que a cidade(polis) só existe por natureza e não pelo homem.

Essa pergunta também está no material:

Atividade 6
2 pág.

Filosofia e Ética Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Teoria Política de Platão e Aristóteles apresenta algumas semelhanças e diferenças. Ambos concordam que a justiça natural e a lei são importantes para a natureza da polis e que a cidade só existe por natureza e não pelo homem. No entanto, eles discordam na forma de conceituar a própria justiça. Aristóteles acredita que existem dois tipos de bens: os participáveis, que são impartíveis, e os partilháveis, que podem ser distribuídos e divididos. Já Platão acredita que os homens possuem três almas: a alma concupiscente (no ventre), a alma colérica (no peito) e a alma racional. Além disso, Aristóteles acredita que a política transcorre da natureza, os homens são animais políticos, isto é, são sociais. Ele acredita que não é preciso buscar deuses, mas sim as leis ou então nas técnicas da origem da cidade, isto é, a natureza cria a política. Já Platão acredita que a imagem do legislador foi enviada pelos deuses. O legislador e as leis asseguram a origem, o princípio racional, a ordem e a harmonia, que são governados pela razão, ou seja, a razão cria a política. Portanto, Platão e Aristóteles apresentam algumas semelhanças e diferenças em suas teorias políticas, mas ambos concordam que a justiça natural e a lei são importantes para a natureza da polis e que a cidade só existe por natureza e não pelo homem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais