Buscar

Há uma afirmação correta sobre a linguagem do poema em I. “Qual branca vela n’amplidão dos mares.” (Ref.1) é um verso construído a partir da compa...

Há uma afirmação correta sobre a linguagem do poema em

I. “Qual branca vela n’amplidão dos mares.” (Ref.1) é um verso construído a partir da comparação entre o “adejar” (Ref.2) da alma no infinito e o movimento da “vela” (Ref.3) nos mares.
II. No verso 7, “Árabe errante, vou dormir à tarde”, há um termo empregado no lugar do outro, pela proximidade de sentido entre ambos.
III. Em “o seio da amante é um lago virgem...” (Ref.4), a imagem do lago virgem é utilizada para representar a pureza e a inocência da mulher amada.
IV. A voz sombria que responde ao eu lírico, no verso 9, é uma personificação da morte, que se apresenta como uma ameaça constante à vida e aos desejos humanos.
a) Apenas I e II.
b) Apenas II e III.
c) Apenas III e IV.
d) Apenas I e IV.

Essa pergunta também está no material:

A 3ª Geração Romântica
4 pág.

História da Educação I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Apenas I e II.". I. “Qual branca vela n’amplidão dos mares.” (Ref.1) é um verso construído a partir da comparação entre o “adejar” (Ref.2) da alma no infinito e o movimento da “vela” (Ref.3) nos mares. II. No verso 7, “Árabe errante, vou dormir à tarde”, há um termo empregado no lugar do outro, pela proximidade de sentido entre ambos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina