Buscar

Quais as características clínicas da gengivite e doença periodontal? Características clínicas da gengivite: aumento dos contornos gengivais (edema...

Quais as características clínicas da gengivite e doença periodontal?

Características clínicas da gengivite: aumento dos contornos gengivais (edema ou fibrose), mudança de cor – vermelho ou vermelho vivo, elevada temperatura sulcular, sangramento espontâneo ou estimulado, aumento do fluido gengival, ausência de perda de inserção ou nível de inserção estável em um periodonto reduzido, mau hálito.
Características clínicas da doença periodontal: formação de bolsas periodontais, sangramento gengival, retração gengival, mobilidade dental, halitose, abscesso, perda óssea, perda espontânea do elemento dental em casos mais severos, presença de sangue na saliva ao escovar os dentes ou ao usar o fio dental.

Essa pergunta também está no material:

Portfolio 2 saude coletiva - aluna Karem Kauany 2
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A gengivite é uma inflamação da gengiva que pode ser causada por uma higiene bucal inadequada, fatores hormonais, tabagismo, diabetes, entre outros. Suas características clínicas incluem aumento dos contornos gengivais (edema ou fibrose), mudança de cor - vermelho ou vermelho vivo, elevada temperatura sulcular, sangramento espontâneo ou estimulado, aumento do fluido gengival, ausência de perda de inserção ou nível de inserção estável em um periodonto reduzido, mau hálito. Já a doença periodontal é uma inflamação que afeta os tecidos de suporte dos dentes, incluindo a gengiva, o osso alveolar e o ligamento periodontal. Suas características clínicas incluem formação de bolsas periodontais, sangramento gengival, retração gengival, mobilidade dental, halitose, abscesso, perda óssea, perda espontânea do elemento dental em casos mais severos, presença de sangue na saliva ao escovar os dentes ou ao usar o fio dental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais