Buscar

Assim, podemos afirmar: a. O quadro apresentado pela criança é característico de diarreia aguda que tem início súbito e ocorre geralmente em pacie...

Assim, podemos afirmar:

a. O quadro apresentado pela criança é característico de diarreia aguda que tem início súbito e ocorre geralmente em pacientes sadios.
b. A diarreia aguda é uma doença crônica que pode levar a desidratação.
c. O primeiro cuidado que deve ser prestado à criança é a hidratação, pois uma das principais consequências da diarreia é a desidratação.
d. A principal causa da diarreia aguda são as doenças crônicas, assim é importante determinar a causa da diarreia para tratá-la.
a. a
b. b
c. c
d. d
e. Não é possível afirmar nada sobre o quadro clínico apresentado.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDOS DISCIPLINARES XII - QUESTIONÁRIO UNIDADE II NUTRIÇÃO
10 pág.

Nutrição Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. O primeiro cuidado que deve ser prestado à criança é a hidratação, pois uma das principais consequências da diarreia é a desidratação. A diarreia aguda é uma doença que tem início súbito e ocorre geralmente em pacientes sadios. A diarreia aguda não é uma doença crônica e pode levar à desidratação se não for tratada corretamente. A principal causa da diarreia aguda são as infecções virais ou bacterianas, e é importante determinar a causa da diarreia para tratá-la adequadamente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais