Buscar

A VIII Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, foi um acontecimento importante que influenciou a criação do SUS. Em relação ao Movimento ...

A VIII Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, foi um acontecimento importante que influenciou a criação do SUS. Em relação ao Movimento pela Reforma Sanitária Brasileira, marque a alternativa CORRETA.

A VIII Conferência Nacional de Saúde diferiu das demais, porque impulsionou a realização de Conferências Estaduais e Municipais.
O movimento pela Reforma Sanitária Brasileira teve grande participação popular e do movimento sindical, mas não houve apoio político.
O movimento da Reforma Sanitária Brasileira criou o SUS e impulsionou a elaboração de uma nova Constituição.
A) A VIII Conferência Nacional de Saúde diferiu das demais, porque impulsionou a realização de Conferências Estaduais e Municipais.
B) O movimento pela Reforma Sanitária Brasileira teve grande participação popular e do movimento sindical, mas não houve apoio político.
C) O movimento da Reforma Sanitária Brasileira criou o SUS e impulsionou a elaboração de uma nova Constituição.
D) A VIII Conferência Nacional de Saúde foi um evento isolado, sem relação com o Movimento pela Reforma Sanitária Brasileira.
E) O Movimento pela Reforma Sanitária Brasileira foi criado após a implantação do SUS.

Essa pergunta também está no material:

PROVA R1 UNCISAL 2017
12 pág.

Medicina Centro Universitário de MaringáCentro Universitário de Maringá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A VIII Conferência Nacional de Saúde diferiu das demais, porque impulsionou a realização de Conferências Estaduais e Municipais. A VIII Conferência Nacional de Saúde foi um marco na história da saúde pública brasileira, pois foi a primeira vez que houve uma ampla participação popular e de diversos setores da sociedade na discussão sobre a saúde no país. Além disso, a conferência impulsionou a realização de conferências estaduais e municipais, que permitiram a participação da população na elaboração de políticas públicas de saúde em nível local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais