Buscar

Sobre as práticas da Responsabilidade Social Empresarial, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas: () Algumas autoridades argu...

Sobre as práticas da Responsabilidade Social Empresarial, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:

() Algumas autoridades argumentam que as empresas devem desempenhar atividades ligadas à responsabilidade social porque lucratividade e crescimento decorrem do tratamento responsável de grupos como empregados, clientes e comunidade.
(V) A relação entre responsabilidade social e lucratividade é fácil de estabelecer pelos seguintes motivos: defini os atos de responsabilidade social e é possível medir o resultado da resposta à responsabilidade social.
(F) O conceito de responsabilidade social, muitas vezes é confundido com filantropia. Entretanto, “as razões por trás desse paradigma interessam somente ao bem estar social, mas também não envolvem performance nos negócios e, consequentemente, menor lucratividade.
( ) Alguns programas sociais podem até melhorar os lucros. Por exemplo:
a) V-F-F-V
b) F-V-F-V
c) V-F-V-F
d) F-V-V-F
e) V-F-V-V

Essa pergunta também está no material:

Prova 1-Gest. e Empreendedorismo
4 pág.

Introdução à Engenharia de Produção

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) V-F-V-F. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois muitas autoridades defendem que as empresas devem ter responsabilidade social para garantir a lucratividade e o crescimento a longo prazo. - A segunda afirmativa é verdadeira, pois é possível estabelecer uma relação entre responsabilidade social e lucratividade, já que ações socialmente responsáveis podem gerar benefícios para a empresa. - A terceira afirmativa é falsa, pois a responsabilidade social não se resume à filantropia e pode sim gerar lucratividade para a empresa. - A quarta afirmativa é falsa, pois nem todos os programas sociais podem melhorar os lucros da empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais