Buscar

Considere as seguintes afirmacoes sobre as funções da moeda: I - A função de reserva de valor da moeda serve para comparar o valor dos bens e servi...

Considere as seguintes afirmacoes sobre as funções da moeda:
I - A função de reserva de valor da moeda serve para comparar o valor dos bens e serviços.
II - A utilização da moeda propiciou a superação da necessidade de existência de dupla coincidência de desejos entre dois agentes econômicos, que era característica de uma situação de escambo.
III - A função de unidade de conta da moeda permite uma linguagem monetária comum em contratos, garantindo o conhecimento sobre o valor do que está sendo transacionado.
Está correto o que se afirma em:


I e II
Apenas III
I e III
Apenas I
II e III

Essa pergunta também está no material:

Gestao de RH 22 1 finanças
9 pág.

Rh Gestão Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e III". A afirmativa I está correta, pois a moeda é utilizada como reserva de valor, ou seja, é um meio de armazenar riqueza ao longo do tempo. A afirmativa II também está correta, pois a moeda permite a troca indireta de bens e serviços, eliminando a necessidade de dupla coincidência de desejos, que é característica do escambo. A afirmativa III também está correta, pois a moeda é utilizada como unidade de conta, ou seja, é uma medida comum para expressar o valor de bens e serviços em contratos e transações comerciais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais