Buscar

Leia o texto a seguir: "Prezado Antonio, Neste momento quero expressar meus profundos sentimentos por sua mãe ter batido as botas." a) Identifique ...

Leia o texto a seguir: "Prezado Antonio, Neste momento quero expressar meus profundos sentimentos por sua mãe ter batido as botas." a) Identifique o problema de coerência pragmática apresentado no texto enviado a Antonio: b) Reescreva-o de modo a eliminar o problema identificado.

a)O emissor iniciou sua mensagem com um estilo formal, ou seja, utilizando a norma culta e encerrou a frase utilizando o termo "batido as botas", portanto uma linguagem informal.
b)"Prezado Antonio, Neste momento quero expressar meus profundos sentimentos pelo falecimento de sua mãe."

Essa pergunta também está no material:

6 pág.

Análise Textual Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) O problema de coerência pragmática apresentado no texto é a mudança brusca de registro linguístico, indo de uma linguagem formal para uma linguagem informal, o que pode gerar confusão e até mesmo ofender o receptor da mensagem. b) Reescrita: "Prezado Antonio, Neste momento quero expressar meus profundos sentimentos pelo falecimento de sua mãe." Dessa forma, a mensagem mantém um registro linguístico formal e evita a utilização de termos informais que possam gerar mal-entendidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais