Buscar

Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas: 1. As espécies do gênero Pinus e Eucalyptus, plantadas no Brasil são exóticas e são atualmente...

Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas: 1. As espécies do gênero Pinus e Eucalyptus, plantadas no Brasil são exóticas e são atualmente plantadas em várias regiões do país para a produção de madeira. 2. Na sua maioria as florestas plantadas objetivam a produção de produtos madeireiros, embora existam florestas plantadas com fins de recuperação de áreas degradadas e de lazer. 3. As florestas são plantadas em grande escala por empresas que irão utilizar os produtos gerados. 4. Solos e clima favoráveis, produtividade, disponibilidade de terras ociosas e de mão de obra, além do conhecimento científico e tecnológico, são condições para o sucesso das plantações florestais no País. Assinale a alternativa correta.

1. As espécies do gênero Pinus e Eucalyptus, plantadas no Brasil são exóticas e são atualmente plantadas em várias regiões do país para a produção de madeira.
2. Na sua maioria as florestas plantadas objetivam a produção de produtos madeireiros, embora existam florestas plantadas com fins de recuperação de áreas degradadas e de lazer.
3. As florestas são plantadas em grande escala por empresas que irão utilizar os produtos gerados.
4. Solos e clima favoráveis, produtividade, disponibilidade de terras ociosas e de mão de obra, além do conhecimento científico e tecnológico, são condições para o sucesso das plantações florestais no País.
Somente as afirmativas 1, 3 e 4 são verdadeiras.
As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 3 e 4 são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

ESTRUTURAS DE MADEIRA Av. Parcial 1
4 pág.

Estruturas de Madeira Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras." Justificativa: - A afirmativa 1 é verdadeira, pois as espécies do gênero Pinus e Eucalyptus são exóticas e são plantadas no Brasil para a produção de madeira. - A afirmativa 2 é verdadeira, pois a maioria das florestas plantadas objetivam a produção de produtos madeireiros, embora existam florestas plantadas com fins de recuperação de áreas degradadas e de lazer. - A afirmativa 3 é verdadeira, pois as florestas são plantadas em grande escala por empresas que irão utilizar os produtos gerados. - A afirmativa 4 é falsa, pois não é mencionado que todas as condições são necessárias para o sucesso das plantações florestais no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais