Buscar

Com relação ao diagnóstico e tratamento do transtorno esquizoafetivo, analise as afirmativas abaixo: I- A gravidade do transtorno é classificada po...

Com relação ao diagnóstico e tratamento do transtorno esquizoafetivo, analise as afirmativas abaixo:
I- A gravidade do transtorno é classificada por uma avaliação quantitativa dos sintomas primários de psicose, o que inclui delírios, alucinações, desorganização do discurso, comportamento psicomotor anormal e sintomas negativos.
II- A hospitalização é indicada para fins de diagnóstico, estabilização da medicação, segurança do paciente devido a ideação suicida ou homicida, comportamento flagrantemente desorganizado ou inadequado, incluindo a incapacidade de cuidar das necessidades básicas, como alimentação, vestuário e abrigo.
III- Os estabilizadores do humor são importantes no tratamento de pacientes com transtorno esquizoafetivo. Lítio com carbamazepina parece funcionar para transtorno esquizoafetivo, tipo depressivo, mas não encontrou diferenças entre os dois agentes para o tipo bipolar.
true
true
true

Essa pergunta também está no material:

Aula 7 (1)
34 pág.

Administração Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (Prof Jessen Vidal)Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (Prof Jessen Vidal)

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III estão corretas. O transtorno esquizoafetivo é um transtorno mental que apresenta sintomas de esquizofrenia e transtorno afetivo (depressão ou mania). O diagnóstico é feito por meio de avaliação clínica e psiquiátrica, e a gravidade do transtorno é classificada por uma avaliação quantitativa dos sintomas primários de psicose, que incluem delírios, alucinações, desorganização do discurso, comportamento psicomotor anormal e sintomas negativos. A hospitalização pode ser indicada para fins de diagnóstico, estabilização da medicação, segurança do paciente devido a ideação suicida ou homicida, comportamento flagrantemente desorganizado ou inadequado, incluindo a incapacidade de cuidar das necessidades básicas, como alimentação, vestuário e abrigo. Os estabilizadores do humor são importantes no tratamento de pacientes com transtorno esquizoafetivo. Lítio com carbamazepina parece funcionar para transtorno esquizoafetivo, tipo depressivo, mas não encontrou diferenças entre os dois agentes para o tipo bipolar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais