Buscar

Aprendizagem da leitura e da escrita exige habilidades tais como: I. Dominância manual já estabelecida; conhecimento numérico para saber quantas s...

Aprendizagem da leitura e da escrita exige habilidades tais como:

I. Dominância manual já estabelecida; conhecimento numérico para saber quantas sílabas formam uma palavra; movimentação dos olhos da esquerda para a direita que são os adequados para escrita.
II. Discriminação de sons (percepção auditiva); adequação da escrita às dimensões do papel, bem como proporção das letras e etc; pronúncia adequada das letras, sílabas e palavras.
III. Noção de linearidade da disposição sucessiva das letras e palavras; capacidade de decompor palavras em sílabas e letras; possibilidade de reunir letras e sílabas para formar palavras.
a. I, II, estão corretas
b. I III estão corretas
c. II III estão corretas
d. I, II, III estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Atividade Formativa de Educação Psicomotora_ Revisão da tentativa
5 pág.

Psicopedagogia Institucional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) I, II, III estão corretas". A aprendizagem da leitura e da escrita exige habilidades como a dominância manual já estabelecida, conhecimento numérico para saber quantas sílabas formam uma palavra, movimentação dos olhos da esquerda para a direita que são os adequados para escrita, discriminação de sons (percepção auditiva), adequação da escrita às dimensões do papel, bem como proporção das letras e etc, pronúncia adequada das letras, sílabas e palavras, noção de linearidade da disposição sucessiva das letras e palavras, capacidade de decompor palavras em sílabas e letras, possibilidade de reunir letras e sílabas para formar palavras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais