Buscar

A chegada da terapia cognitivo-comportamental no Brasil aconteceu por meio de literatura especializada traduzida, introduzida por psicólogos que...

 


A chegada da terapia cognitivo-comportamental no Brasil aconteceu por meio de literatura especializada traduzida, introduzida por psicólogos que vinham de eventos no exterior. Essa influência do que era produzido no contexto de outros países para o desenvolvimento teórico e prático da terapia cognitivo-comportamental teve um papel central no seu desenvolvimento teórico e clínico no Brasil. Outra característica desse início é a migração de terapeutas de outras abordagens para a terapia cognitiva; esses psicólogos encontravam consistência na prática proposta por Aaron Beck e aderiam ao modelo.

Sobre a terapia cognitiva no Brasil, marque a alternativa correta:

A. 

No Brasil, a disseminação da terapia cognitiva está ligada à credibilidade dessa área aplicada à psicologia educacional.

B. 

O ingresso de profissionais na área acadêmica, em cursos de mestrado e doutorado, não apresentou grande relevância para a terapia cognitiva no Brasil.

C. 

A Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas teve importância para as pesquisas, mas não ao ponto de se tornar referência na área.

D. 

Um dos objetivos da criação da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas é restringir a quantidade de pesquisas nessa área no Brasil.

E. 

Um dos objetivos da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas é inserir o ensino de terapias cognitivas nos cursos de pós-graduação do Brasil.


de 5 perguntas


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Um dos objetivos da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas é inserir o ensino de terapias cognitivas nos cursos de pós-graduação do Brasil."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais