Buscar

A via subcutânea vem surgindo cada vez mais como opção de infusão de medicamentos, com a hipodermóclise. Sobre o tema, assinale a alternativa corre...

A via subcutânea vem surgindo cada vez mais como opção de infusão de medicamentos, com a hipodermóclise. Sobre o tema, assinale a alternativa correta:

O acesso poderá ser puncionado em áreas edemaciadas, com hematoma e estado avançado de caquexia por hipotrofia do subcutâneo.

Algumas indicações são, em casos de pacientes com alterações gastrintestinais, fístula tranqueobrônquica, coma e debilidade extrema.

Podem ser infundidas soluções aquosas irritantes, pois a vascularização do tecido subcutâneo é similar a do tecido muscular.

Nos casos de alguns fármacos, como a morfina, a biodisponibilidade após a administração por via subcutânea é menor que na via oral.

Hipodermóclise só é indicado para pessoas idosas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Algumas indicações são, em casos de pacientes com alterações gastrintestinais, fístula tranqueobrônquica, coma e debilidade extrema." A hipodermóclise é uma técnica de infusão subcutânea de soluções medicamentosas, que vem sendo cada vez mais utilizada. Ela é indicada em casos de pacientes com alterações gastrintestinais, fístula tranqueobrônquica, coma e debilidade extrema. Além disso, a hipodermóclise permite a infusão de soluções aquosas irritantes, pois a vascularização do tecido subcutâneo é similar a do tecido muscular. A biodisponibilidade após a administração por via subcutânea pode ser menor que na via oral, mas isso depende do fármaco utilizado. E, por fim, a hipodermóclise não é indicada apenas para pessoas idosas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais