Buscar

Sobre a HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO, assinale a alternativa que corresponde à descrição citada acima. Deve proporcionar um ambiente favorável,...

Sobre a HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO, assinale a alternativa que corresponde à descrição citada acima.

Deve proporcionar um ambiente favorável, produtivo, saudável e seguro, minimizando o desgaste físico e emocional que resulta em doenças ocupacionais e estresse.
Podemos definir como um estudo multidisciplinar que avalia o indivíduo nas especificidades inerentes a cada tarefa que realiza na condição de trabalhador.
A Ergonomia.
B Saúde Ocupacional.
C Segurança do Trabalho.
D Estresse Ocupacional.

Essa pergunta também está no material:

APOL 5 DH
6 pág.

Gestão de Custos e Gestão de Recursos Humanos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que corresponde à descrição citada é a letra C - Segurança do Trabalho. A segurança do trabalho é responsável por garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, minimizando os riscos de acidentes e doenças ocupacionais. Além disso, busca proporcionar um ambiente produtivo e favorável para os trabalhadores, reduzindo o desgaste físico e emocional. A ergonomia e a saúde ocupacional são áreas relacionadas à segurança do trabalho, mas não correspondem exatamente à descrição citada. O estresse ocupacional também é um tema importante, mas não é o foco principal da segurança do trabalho.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais