Buscar

Sobre o regime do agravo interno disposto na Lei nº 13.105/2015 é correto afirmar: O relator, após a intimação do agravado para se manifestar acer...

Sobre o regime do agravo interno disposto na Lei nº 13.105/2015 é correto afirmar:

O relator, após a intimação do agravado para se manifestar acerca do recurso, poderá exercer o juízo de retratação e reconsiderar a decisão proferida monocraticamente.
O órgão colegiado poderá arbitrar multa de 5% do valor da causa quando o agravo interno for rejeitado, por ser considerado protelatório, inclusive nas hipóteses de julgamento por maioria de votos.
É vedado ao relator, em qualquer hipótese, reproduzir os fundamentos da decisão agravada no julgamento do agravo interno.
É cabível contra decisão colegiada que inadmite a apelação e o agravo de instrumento.
a) O relator, após a intimação do agravado para se manifestar acerca do recurso, poderá exercer o juízo de retratação e reconsiderar a decisão proferida monocraticamente.
b) O órgão colegiado poderá arbitrar multa de 5% do valor da causa quando o agravo interno for rejeitado, por ser considerado protelatório, inclusive nas hipóteses de julgamento por maioria de votos.
c) É vedado ao relator, em qualquer hipótese, reproduzir os fundamentos da decisão agravada no julgamento do agravo interno.
d) É cabível contra decisão colegiada que inadmite a apelação e o agravo de instrumento.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando Aprendizado  Direito Processual Civil III
7 pág.

Direito Processual Civil III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O relator, após a intimação do agravado para se manifestar acerca do recurso, poderá exercer o juízo de retratação e reconsiderar a decisão proferida monocraticamente." Isso porque o artigo 1.021, § 2º, do Código de Processo Civil prevê que o relator poderá reconsiderar a decisão proferida monocraticamente após a intimação do agravado para se manifestar acerca do recurso. As demais alternativas estão incorretas, pois o órgão colegiado pode arbitrar multa de até 1% do valor da causa (alternativa B), é permitido ao relator reproduzir os fundamentos da decisão agravada (alternativa C) e não é cabível agravo interno contra decisão colegiada que inadmite a apelação e o agravo de instrumento (alternativa D).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais