Buscar

Sobre o regime do agravo interno disposto na Lei nº 13.105/2015 é correto afirmar: O órgão colegiado poderá arbitrar multa de 5% do valor da causa ...

Sobre o regime do agravo interno disposto na Lei nº 13.105/2015 é correto afirmar:
O órgão colegiado poderá arbitrar multa de 5% do valor da causa quando o agravo interno for rejeitado, por ser considerado protelatório, inclusive nas hipóteses de julgamento por maioria de votos.
É vedado ao relator, em qualquer hipótese, reproduzir os fundamentos da decisão agravada no julgamento do agravo interno.
O relator, após a intimação do agravado para se manifestar acerca do recurso, poderá exercer o juízo de retratação e reconsiderar a decisão proferida monocraticamente.
É cabível contra decisão colegiada que inadmite a apelação e o agravo de instrumento.
Verdadeiro
Falso

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Direito Processual Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Falso. O órgão colegiado poderá arbitrar multa de 1% a 10% do valor da causa quando o agravo interno for rejeitado, por ser considerado protelatório, inclusive nas hipóteses de julgamento por maioria de votos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais