Buscar

Com relação ao litisconsórcio, é correto afirmar que: A) todo litisconsórcio necessário é também unitário. B) o litisconsórcio formado entre os ré...

Com relação ao litisconsórcio, é correto afirmar que:

A) todo litisconsórcio necessário é também unitário.
B) o litisconsórcio formado entre os réus de uma ação anulatória de um mesmo negócio jurídico é unitário.
C) as vítimas de um mesmo acidente de trânsito podem agir em litisconsórcio contra quem o causou, para exigir-lhe perdas e danos, sendo unitário o litisconsórcio assim formado.
D) consumidores que se dizem individualmente lesados em virtude do consumo do mesmo produto podem agir em litisconsórcio contra o produtor, para exigir-lhe perdas e danos, sendo necessário o litisconsórcio assim formado.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

CASO CONCRETO 6   CPC
2 pág.

Direito Processual Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: as vítimas de um mesmo acidente de trânsito podem agir em litisconsórcio contra quem o causou, para exigir-lhe perdas e danos, sendo unitário o litisconsórcio assim formado. O litisconsórcio é a situação em que duas ou mais pessoas figuram no mesmo polo da demanda, seja como autores ou réus. O litisconsórcio pode ser necessário ou facultativo, unitário ou simples. No caso da alternativa A, nem todo litisconsórcio necessário é unitário. Já na alternativa B, o litisconsórcio formado entre os réus de uma ação anulatória de um mesmo negócio jurídico pode ser simples ou unitário, dependendo do caso concreto. Na alternativa D, o litisconsórcio é facultativo e não necessário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais