Buscar

Porque metais com tamanho de grão pequeno possuem a temperatura ambiente maior resistência mecânica do que se possuíssem grãos maiores? Devido ao ...

Porque metais com tamanho de grão pequeno possuem a temperatura ambiente maior resistência mecânica do que se possuíssem grãos maiores?

Devido ao contorno de grão.
Quanto menor o tamanho do grão, maior o número de barreiras de travamento para movimentação das discordâncias e escorregamento dos planos atômicos, gerando uma maior resistência e uma menor deformação em relação a metais com tamanhos de grão maiores.

Essa pergunta também está no material:

lista de materiais
4 pág.

Fundamentos de Ciências dos Materiais Colegio Social De JequieColegio Social De Jequie

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, você está correto. A resistência mecânica dos metais está diretamente relacionada ao tamanho do grão. Quanto menor o tamanho do grão, maior o número de barreiras de travamento para movimentação das discordâncias e escorregamento dos planos atômicos, gerando uma maior resistência e uma menor deformação em relação a metais com tamanhos de grão maiores. Isso ocorre devido ao contorno de grão, que é a região onde os grãos se encontram e onde ocorrem as interações entre eles.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais